Logo
Blog do PCO

Snapchat na cola do Facebook e Instagram

Os jovens americanos estão trocando os provedores de serviços de mensagens. O Snapchat já começa a desbancar o Facebook e o Instagram, segundo estudo da consultoria eMarketer. Para quem ainda não sabe, o Snapchat é uma rede social e aplicativo que administra um mensageiro semelhante ao WhatsApp Messenger, mas que envia imagens pelo bate-papo que só duram alguns segundos, sendo destruídas, em seguida. Quem quiser gravar o seu conteúdo vai ter que “printar” a tela com uma rapidez impressionante. De acordo com o levantamento, o Snapchat vai ter 40,2 milhões de usuários, entre 12 e 24 anos —metade dos usuários do aplicativo neste ano estará nessa faixa de idade. Ele vai superar o Facebook, com 38 milhões de usuários americanos ativos (que usam o serviço ao menos uma vez por mês) e o Instagram, que também pertence à empresa comandada por Mark Zuckerberg: 26,3 milhões. O principal problema para o Facebook está na faixa de 12 a 17 anos, em que o número de usuários nos EUA deve cair 3,4% neste ano em relação a 2016, quando houve recuo de 1,2%, de acordo com a consultoria eMarketer. Essa perda de espaço entre os mais jovens ajuda a explicar por que a rede social deve ter um crescimento modesto no número total de usuários nos EUA: 2,4%.

 

Galaxy Note 8 com nova bateria

O Galaxy Note 7 saiu do mercado antes do previsto no ano passado, depois que dezenas de exemplares do smartphone da Samsung passaram por superaquecimento e explosões. Por isso, a empresa tomou precauções adicionais para garantir que o sucessor do Note 7 não enfrente problemas semelhantes. O grupo sul-coreano Samsung anunciou o Galaxy Note 8 semana passada e apontou para muitas melhoras que os compradores esperam ver em seus smartphones, como mais velocidade e uma câmera melhor. O novo modelo também apresenta uma importante diferença: é improvável que exploda. A Samsung anunciou que a bateria do Note 8 passou por uma série de verificações de segurança. E, para proteção adicional, a empresa pela primeira vez, recorreu a uma consultoria de segurança de produtos, a Underwriters Laboratories, para testes adicionais. A Samsung também oferece melhoras mais usuais no Note 8, que deve chegar às lojas em 15 de setembro. Além de ser supostamente resistente a explosões, o aparelho também resiste à água e poeira. A caneta digital incluída para anotações é mais sensível à pressão e tem ponta mais fina.

 

Geolocalização para evitar fraudes no Nubank

 

A startup brasileira de cartões de crédito Nubank vai começar a usar a localização do smartphone do usuário para prevenir transações fraudulentas. A novidade apareceu em uma atualização na política de privacidade da empresa nesta semana. A partir de agora, o texto inclui a frase “dados de geolocalização que não permitam identificar o cliente individualmente podem ser compartilhados com eventuais provedores desse serviço”. É uma medida simples: como muita gente carrega o celular para onde quer que for, essa é uma forma fácil de saber se a compra foi feita no mesmo lugar que o cartão está sendo utilizado. Segundo o Nubank “a empresa está sempre procurando maneiras de simplificar e melhorar a experiência com o aplicativo”. Além disso, a empresa diz que quer tornar as compras mais seguras, bem como “conhecer melhor o perfil de uso dos clientes para ajustar limites no futuro”. A startup brasileira não é a primeira a fazer isso: no exterior, as bandeiras de cartão Visa e MasterCard já usam sistemas semelhantes com seus aplicativos. A assessoria da Visa disse que a função ainda não está disponível no Brasil.

 

Fundação Dom Cabral e Maio Marketing desenvolvem Índice de Relevância Digital

A Fundação Dom Cabral (FDC), e a Maio Marketing desenvolveram o Índice de Relevância Digital, indicador que pretende aferir a relevância digital de companhias brasileiras. Foi utilizada uma plataforma de computação cognitiva na nuvem da IBM para empresas, o Watson, com a proposta de oferecer uma fotografia real dos níveis de engajamento e influência da companhia no ambiente digital. A diretora da Maio, Daniela Guerra (foto), utiliza o expertise em Data Driven Marketing, Customer Experience e Martech para pensar em algo inovador e aplicado ao negócio do cliente que, ao mesmo tempo, gere engajamento e uma reflexão sobre o tema. As empresas interessadas em obter sua avaliação de relevância digital podem acessar gratuitamente a plataforma. Para calcular o Índice da empresa, basta acessar o link:www.relevanciadigital.fdc.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *