Logo
Blog do PCO

Arroubos antidemocráticos

Com uma postura diferente do adotada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, que minimizou os ataques do presidente Jair Bolsonaro no dia 7 de Setembro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, (foto) foi incisivo nas suas críticas. Segundo ele, “a solução para os problemas do país não está em arroubos antidemocráticos, mas no diálogo, entendimento e respeito entre os Poderes. Pacheco defendeu a harmonia entre os três Poderes e falou que os brasileiros que foram às ruas e os que ficaram em casa têm um ponto em comum: todos vivem em um país em “crise real de fome e miséria”, com aumento da inflação, diminuição do poder de compra, desemprego, crise energética e crise hídrica, além da pandemia. “É uma crise real que nós vivemos e que nós temos que dar a solução a ela. Essa solução não está no autoritarismo, não está nos arroubos antidemocráticos, não está em questionar a democracia. A solução está na maturidade política dos Poderes constituídos de se entenderem e de buscarem as convergências para aquilo que verdadeiramente interessa aos brasileiros”. (Foto reprodução internet)

One thought on “Arroubos antidemocráticos

  1. Parabéns para o nosso presidente do Senado Rodrigo Pacheco pelo pensamento e discurso democráticos manifestando a importância do diálogo e respeito entre os três poderes.
    Em manifestações públicas como o 7 de setembro o povo perde o foco e oportunidade de reivindicar soluções para as grandes necessidades dos brasileiros .🌻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *