Logo
Blog do PCO

Assessores escolhidos em processo seletivo

Pelo menos 2.410 pessoas, de 15 estados, se inscreveram para o processo seletivo para ocupar cargos no governo de Minas, na gestão de Romeu Zema. Desses, 40 foram selecionados para serem os líderes que irão conduzir os trabalhos específicos de cada estrutura, como Secretarias, Autarquias, Fundações, dentre outras. Aproximadamente 80 equipes vão ser formadas e, a partir da seleção concluída, cada grupo de voluntários vai trabalhar direcionado pelo líder, em cada área específica. Os trabalhos começam na segunda-feira, focando no diagnóstico da condição atual do Estado, fazendo o raio X para fornecer subsídios necessários ao processo de adequações de projetos e reestruturação nas políticas públicas. Após este período, os voluntários atuarão de acordo com as necessidades de cada secretaria.

 

Perfil dos selecionados

Os candidatos foram selecionados dentro de quase 20 áreas técnicas. 23,78% têm mais de 15 anos de experiência na iniciativa privada, 21,04% também têm mais de 15 anos na administração pública. Quanto à formação – foram 99 doutores, 51 mestres, 917 pós-graduados e 679 graduados. Do total de inscrições, 17,08% foram de filiados ao Partido Novo.

 

Não houve economia

Após vistoriar o Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, onde Romeu Zema irá despachar assim que assumir o governo de Minas, em 1º de janeiro, Mateus Simões (foto) disse que a economia que o atual governo fez foi apenas na conta de luz. Além disso, foram verificados vazamentos, infiltrações e sujeira. Simões disse que será requisitado que o atual governo faça os reparos necessários para que Zema possa se instalar no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *