O Conexão Empresarial de outubro recebeu o candidato à prefeitura de Belo Horizonte Bruno Engler(foto/Tião Mourão). Ele afirmou nesta quinta-feira, para empresários, políticos e representantes da sociedade, no Conexão Empresarial, evento promovido pela VB Comunicação, que a polarização política não é a tônica da sua campanha.
Engler estava acompanhado no evento, da sua vice coronel Cláudia, dos vereadores eleitos pelo PL, pelo presidente do partido em Minas, deputado Domingos Sávio, e do deputado federal Nikolas Ferreira, que ressaltou que esta é a fase mais difícil da campanha, mas que eles já ultrapassaram vários obstáculos e vão vencer mais este. Crítico da atual gestão da cidade, Nikolas ressaltou que “estamos só no horizonte, falta o belo”, e que no dia 27, a cidade dará o seu recado votando em Bruno. Ele lembra que antes as pessoas usavam uma camiseta escrito “eu amo BH”, agora elas não vestem mais.
Com o apoio das principais lideranças do partido em Minas, Engler também aguarda um espaço na agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, para que ele também venha manifestar apoio a sua candidatura. A ideia é a de que ele participe de um evento público de campanha.
Respondendo a indagações dos presentes no evento, o candidato do PL falou que falta liderança para resolver os problemas de Belo Horizonte e da Região Metropolitana e garantiu que, em caso de vitória, irá buscar fazer essa interlocução para viabilizar obras importantes, como a do Rodoanel. Ele também afirmou que não abandonará as obras que estão em andamento, exceto a ciclovia que começou a ser construída na avenida Afonso Pena, o que considera como uma obra “idiota”. Engler disse ter “consciência do dinheiro público, que é do contribuinte e que tem que ser respeitado”.