Blog do PCO

Caravana do PT em Porto Alegre

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

O PT pretende levar para Porto Alegre mais de 50 ônibus com militantes do partido e membros de movimentos sociais que sairão de São Paulo. A viagem de ida e volta de cada um custará R$ 15 mil, em média. Para arrecadar recursos para bancar a ida dos ônibus e da militância, o PT está fazendo uma vaquinha pela internet e até o final da semana, tinha arrecadado pouco mais de R$ 100 mil. Se não conseguir o recurso necessário, Lula (foto) e os principais líderes do partido terão que tirar do próprio bolso para garantir o protesto e a aparência de militância aguerrida que defende a honra do seu líder. Manifestações espontâneas, como se percebe, não existem mais.

 

Frente Popular

Apesar da dificuldade do partido em conseguir os recursos, o PT está contando com a ação da Frente Brasil Popular, que reúne sindicatos ligados a CUT, militantes e simpatizantes. A expectativa da Frente é a de que pelo menos 225 caravanas cheguem a Porto Alegre para acompanhar o julgamento de Lula.

 

Comitês populares

Para garantir a movimentação pró-Lula, o PT lançou no final do ano passado os chamados Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República. Essa articulação, segundo a direção do partido, “tem como objetivo envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular. Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.