Logo
Blog do PCO

Desabafo de Tiririca viraliza na internet

Um dos assuntos mais comentados ontem nas redes sociais, foi o discurso do palhaço de profissão que entrou para a política como voto de protesto dos eleitores e que, agora, anuncia que sai decepcionado e também como uma forma de protesto contra o que vem acontecendo na política. O palhaço Tiririca (foto) usou a tribuna da Câmara para o seu primeiro e único discurso. Ele falou da sua decisão de não disputar mais um mandato por ter vergonha da classe política. Falou do preconceito que sofreu por ser um homem de origem humilde, apesar de ser um dos parlamentares mais votados do país e que quase chegou a ser agredido por um dos parlamentares “com a ficha mais suja que pau de galinheiro. Têm mais de cinco processos por desvio de dinheiro público e vêm falar o quê?” questionou.

 

Mais votado

Em 2010, Tiririca se tornou o deputado mais votado, com mais 1,3 milhão de votos. Em 2014, foi reeleito com um milhão de votos e foi o segundo mais votado. Longe das articulações nas sombras, Tiririca sabe bem o que acontece nos gabinetes e fora deles. “Seria hipócrita se eu saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado, decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês, muitos”, falou nos pouco mais de oito minutos em que usou a tribuna. Em resposta ao seu desabafo, muitos internautas disseram que palhaços são os brasileiros e elogiaram a forma clara e inteligente com que Tiririca se pronunciou. Um dos slogans usados por Tiririca foi “pior do que tá, não fica”. E ficou.

 

Jogo de cena

Apesar de aplaudido por alguns dos parlamentares que ouviram seu discurso, para muitos, Tiririca não vai deixar a política. O seu desabafo no plenário foi após a divulgação de uma reunião sua com o então líder do PR na Câmara dos Deputados, Anthony Garotinho, e com o então primeiro-secretário da legenda, Antônio Carlos Rodrigues. Garotinho e Rodrigues, atualmente presidente da legenda, estão presos no Rio de Janeiro, acusados de crime eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *