Logo
Blog do PCO

Divisões políticas estão “dentro das redes sociais”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto/reprodução internet), PSD-MG, afirmou ontem, que as redes sociais contribuem para o processo de polarização política no Brasil, em um ambiente dominado por “informações sem filtros, sem controle, sem verificação, num ecossistema onde o que mais importa é chamar a atenção”. Para o parlamentar, “se antes pairavam sobre nós os riscos dos separatismos e da fragmentação nacional, hoje as divisões políticas estão dentro das redes sociais, que isolam os usuários em câmaras de eco e bolhas informacionais, e restringem o diálogo e a conversação civil”.

A afirmação foi feita durante a solenidade de abertura do “Seminário Internacional Democracia e Novas Tecnologias: Desafios da Era Digital”. Autor do projeto de lei (PL 2.338/2023) que prevê a regulamentação do uso de inteligência artificial no país, Pacheco apontou que, atualmente, o ambiente digital se tornou um risco para as garantias fundamentais.

200 anos do Senado

Foram comemorados ontem os 200 anos do Senado. A cerimônia contou com a presença de autoridades como Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Paulo Gonet, Procurador-Geral da República (PGR), e Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *