Logo
Blog do PCO

Eleição em pauta no Conexão Empresarial

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (foto/reprodução internet), pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte pelo MDB, em sua palestra para empresários, políticos e representantes da sociedade no Conexão Empresarial, evento promovido pela VB Comunicação, disse que escolheu “um trinômio, um trio de palavras que eu defendo com unhas e dentes: teto, trabalho e transporte”. Gabriel Azevedo falou no evento que Belo Horizonte é uma cidade que está expulsando as pessoas e quem quer empreender. Para ele: “a cidade não é amiga de quem quer investir, de quem quer criar negócios.” Ela dificulta muito a vida dessas pessoas e esse é um ponto que ele quer abordar durante os debates com os candidatos e com apresentação de propostas à população. 

Mobilidade

 “A cidade está parada no trânsito. Ela não inova quando o assunto é mobilidade. Eu quero atacar esses problemas com soluções criativas. Eu, recentemente, me formei mestre em cidades pela London School of Economics, que é uma instituição extremamente renomada e eu estou há três anos tendo contato com os melhores professores, os melhores exemplos e tudo o que há de mais inovador, quando o assunto é urbanismo. Eu quero implementar isso aqui. Destravando a construção civil completamente”, afirma o pré-candidato do MDB. Gabriel lembra que o próximo prefeito vai ser responsável pelo plano diretor da cidade. A sua ideia é a de atrair quem constrói e não expulsá-los da cidade. “Nós temos que ter um pacote de inovação em desburocratização enorme. Um novo código de posturas, um novo código de obras.” Além disso, o parlamentar defende “casar mobilidade com planejamento urbano.”

Temperamento 

Consciente dos seus defeitos e do seu temperamento explosivo, Gabriel Azevedo, avisa que “trabalhar nunca foi um problema para mim. Eu durmo muito tarde, acordo muito cedo”. E garante estar disposto a trabalhar dia e noite pela cidade. Ele garante que é assim que tem feito na Câmara Municipal, trabalhando para avançar e não deixar acumular trabalho, porque a partir de agora, o assunto que vai prevalecer na Casa é a eleição municipal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *