Logo
Blog do PCO

Fuad Noman e a cidade

Desde que aceitou participar da prefeitura de Belo Horizonte, o prefeito Fuad Noman (foto) vem se envolvendo com os problemas da cidade, que são muitos, segundo ele. Antes mesmo de assumir a prefeitura, ele já vinha conduzindo alguns programas e segundo Fuad Noman, “Nós temos grandes obras para acontecer na cidade de Belo Horizonte. São coisas importante. Muitas já estão acontecendo. Ninguém está observando o combate às enchentes do Vilarinho, são as obras invisíveis. Nós estamos fazendo bacias na cidade inteira e, graças a Deus, não ter morrido ninguém nesses últimos dois anos. Nós esperamos que não ocorra isso de novo. Estamos trabalhando na recuperação de encostas. Nós temos 215 costas com área de risco. Desde abril nós estamos trabalhando e já fizemos 77, porque agora da chuva, não tem como fazer. Mas no ano que vem nós vamos concluir todas as áreas de risco ou proteção de encostas para que as pessoas que vivem naquele lugar não passem o sufoco que nós vemos que eles passam. A Linha Verde, que é um caos, a avenida Amazonas, que é um caos. Tudo isso já tem empréstimo contratado para fazer essas obras. Estamos terminando os projetos e começando a fazer algumas obras. Tem muita coisa para acontecer em Belo Horizonte nesses próximos dois anos e, lógico, mais do que dois anos porque, por exemplo, a revitalização do centro de Belo Horizonte não é uma obra que eu faço em dois anos. É uma obra que eu começo, mas ela precisa do novo prefeito para seguir. A limpeza a da Pampulha não é uma obra que o fato em dois anos. Ela precisa de começar agora para em cinco anos ou estar em condição de começar a fazer a operação de limpeza definitiva. Tem muita coisa.” 

Recursos para a cidade

A relação com a bancada federal mineira também ajuda a conseguir recursos para a cidade. “Temos conseguido bastante recurso para Belo Horizonte para Minas como um todo. Às vezes temos até dificuldade de gastar. Mas estamos trabalhando fortemente e eu vou bater na porta de cada um, depois que eles tomarem posse, ou chamá-los aqui para o café e pedir “olha Belo Horizonte precisa de recursos, precisa das suas emendas, Belo Horizonte precisa ser lembrada na hora das emendas”. Melhorou muito”, afirma o prefeito Fuad Noman. 

Influência política 

No relacionamento com o governo federal, Fuad Noman espera conseguir uma atenção especial do presidente Lula. A expectativa é de que com a influência que o presidente do PSD em Minas, senador Alexandre Silveira está tendo junto ao presidente eleito, ele se torne um importante interlocutor da cidade, como já está sendo na transição. “Minas Gerais sempre foi o estado é importante demais para a nação Brasileira e sempre foi muito bem representada no governo federal. Menos um pouco agora, nesse último mandato, mas sempre foi assim. É natural que os mineiros que assumam postos importantes façam trabalho olhando para o Brasil como um todo, como é obrigação deles, mas tenham um carinho especial com a gente. Tenho muita esperança que os mineiros que assumirem, seja de partido for, se Alexandre Silveira se for nomeado ministro, acredito que ele vai ajudar. O Reginaldo Lopes, do PT, se for para o governo, vai nos atender com muito carinho e atenção. Acho que precisamos pensar que a eleição é um momento, mas o governo é completamente diferente de eleição. Não cabe retaliação, porque eu votei contra ou a favor. Quando você entra numa eleição, você assume que o resultado é aquele que vai valer e você não governa para quem te elegeu, você quanto o país como um todo.” (Foto/Reprodução internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *