Logo
Blog do PCO

Lacerda leva rasteira e PSB nacional retira sua candidatura ao governo de Minas

O ex-prefeito Marcio Lacerda (foto) foi obrigado pela Executiva Nacional do PSB a desistir da sua candidatura ao governo de Minas, em favor do projeto de reeleição de Fernando Pimentel. O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, esteve ontem em Belo Horizonte para apresentar alternativas à candidatura de Lacerda, afirmando que “não veio para retirar a candidatura dele ao governo de Minas, mas oferecer a ele a possibilidade de uma coligação com o PT no estado, disputando uma vaga ao Senado”. Segundo Siqueira, agora quem decide é Lacerda. Mas avisou que as decisões dos diretórios têm que passar pela Executiva Nacional. Ou seja, Lacerda não tem mais o apoio do partido para se candidatar. A decisão de Siqueira foi após ele fechar um acordo com o PT de apoio à reeleição do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB.

 

Indignado e perplexo

O ex-prefeito Marcio Lacerda disse ter sido surpreendido ontem com a decisão da Executiva Nacional do PSB de que o partido iria se alinhar ao PT e à candidatura a reeleição do governador Fernando Pimentel. Lacerda disse que recebeu o comunicado “com indignação, perplexidade, revolta e desprezo”. Segundo ele, “mesmo quando interesses que não estão a serviço para o melhor da população das cidades, estados e País, não podemos perder a esperança. O povo mineiro nunca perdeu a esperança e continuará tendo em mim um cidadão, como você, que acredita que uma mudança profunda precisa acontecer. Eu acredito. E é possível”. Lacerda lembrou que sempre teve o apoio do partido para levar a sua candidatura e por isso esteve em quase 200 municípios. Ele disse que prontamente recusou a proposta de candidatura ao Senado na chapa com o PT.

 

PSB de Minas avisa que não concorda com decisão

O presidente estadual do PSB em Minas, João Marcos Lobo, avisou aos membros do partido que o diretório nacional solicitou que a legenda apoiasse o PT em Minas. Logo depois divulgou uma nota informando que “após entendimentos das Direções Nacionais do PSB e do PT, houve determinação de apoio à candidatura ao governo do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais. A Direção Estadual do PSB tem entendimento contrário a essa decisão”. Antes da visita de Siqueira, a campanha de Lacerda havia divulgado uma pesquisa em que ele aparece empatado tecnicamente com Pimentel.

 

PT é que comunica fim da candidatura de Lacerda

A campanha do governador Fernando Pimentel (PT) divulgou uma nota afirmando que Marcio Lacerda (PSB) vai deixar a disputa pelo governo de Minas Gerais em favor da candidatura do petista. A nota confirma que a Executiva Nacional do PT fechou um acordo eleitoral com o PSB, ao retirar a candidatura da vereadora Marília Arraes ao governo de Pernambuco e apoiar o governador Paulo Câmara (PSB), que concorre à reeleição.  “Em contrapartida, o PSB liberou seus diretórios para apoiar o PT nos estados”. Na eleição presidencial a posição do PSB será de neutralidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *