Logo
Blog do PCO

Medioli está trocando o PHS pelo Podemos e é o nome do partido para 2018 em Minas

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, está arrumando as malas para deixar o PHS pelo Podemos. Ele, embora considerando ser ainda cedo para definições, deverá ser o candidato do partido ao governo de Minas. Medioli se diz desconfortável no PHS, que segundo ele, se desvirtuou, e por isso pretende deixar a legenda. Agora está ajudando a estruturar o Podemos em Minas Gerais e já começou a fazer o trabalho de convencimento junto ao deputado Laudívio Carvalho (Solidariedade), que também está empolgado com o partido. Medioli e Laudívio Carvalho conversaram sobre o assunto com o senador Álvaro Dias e a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, após o almoço-palestra do Conexão Empresarial, promovido pela VB Comunicação, no Espaço V, em Nova Lima, ontem.

 

Aptidão para o executivo

Medioli teve uma longa conversa com o senador Álvaro Dias, com a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu. Depois da conversa, Álvaro Dias disse que Vittorio Medioli é quem está dando o aval para os parlamentares que devem ingressar no partido em Minas. Destacando a aptidão do atual prefeito de Betim para ocupar cargos no executivo, Dias afirmou que certamente Medioli será convocado para disputar o governo de Minas nas eleições do ano que vem.

 

Senador Álvaro Dias disse que balcão de negócios montado em Brasília faliu o governo

As decepções do brasileiro, com os milhões de desempregados, com o caos o caos na saúde, o retrocesso educacional e a dívida pública, que cresce de forma avassaladora. Esses são alguns dos exemplos do cotidiano do brasileiro como reflexo da mais grave crise política e econômica no país, citados pelo senador Álvaro Dias (Podemos-PR), na 6ª Edição do almoço-palestra do Conexão Empresarial, evento promovido, ontem, pela VB Comunicação, no espaço V, em Nova Lima. “Os erros praticados pelos governos nos últimos anos, além dos benefícios fiscais a grandes empresas como a JBS e ao empresário Eike Batista e para ditaduras corruptas e sanguinárias, elevaram a dívida do país, que consome 52% do que é arrecadado, com juros, serviços e encargos da dívida”, um desastre, segundo o senador paranaense.

 

Balcão de negócios

Para o senador Álvaro Dias, a gestão petista transformou o governo em um balcão de negócios, com uma relação de promiscuidade entre os poderes, que só parou com as investigações da operação Lava Jato, que serviram também para reabilitar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. Esse sistema promíscuo do Governo Federal, segundo ele, foi clonado por estados e municípios, que hoje estão falidos. Para Álvaro Dias, é preciso romper com esse modelo de incompetência que assolou o país, substituindo-o por um sistema que prime pela ética e que faça reformas profundas, com um presidente que defenda essas mudanças e que tenha capacidade de promover os consensos necessários para aprova-las. Apenar desse cenário pessimista desenhado na palestra para empresários, políticos e autoridades, o senador Álvaro Dias disse acreditar que é preciso ser otimista em relação ao futuro. A maioria da população deseja que as mudanças aconteçam e este é o caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *