Logo
Blog do PCO

Perguntar não ofende: como os acampados em Curitiba ganham a vida?

O PT queria parar o país com o que chamou de “Dia Nacional de Mobilização em defesa de Lula livre”, mas o que conseguiu foi colocar os movimentos sociais e sindicalistas que acompanham o partido, parando o trânsito, queimando pneus, causando longos engarrafamentos e irritando muita gente. O problema é que o partido perdeu o apoio da classe média e dos “amigos ricos”, que Lula (foto) reclamou de o terem abandonado. A pergunta que fica é: como essas pessoas ganham a vida? Como elas conseguem ficar tanto tempo sem trabalhar? Quem está financiando essas viagens para Curitiba das centenas de pessoas dos movimentos sociais e dos políticos que insistem em visitar Lula na prisão? A comissão de Direitos Humanos no Senado votou uma moção para inspecionar a cela de Lula. Essa incursão, com certeza será com recurso público. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, admitiu ter usado dinheiro público para tentar ver Lula. Os deputados estaduais petistas Marília Campos, André Quintão e Rogério Correia também deixaram os trabalhos no legislativo mineiro para acompanhar a movimentação em Curitiba.

 

Transferência

 A impressão que se tem é que todo esse barulho vai acabar prejudicando Lula, que, da Polícia Federal, pode acabar sendo transferido para um presídio de Segurança Máxima, bem longe de toda essa confusão. O Sindicato da Polícia Federal já pediu a transferência de Lula para o exército.

  

Lula quer esteira ergométrica

Enquanto petistas e representantes dos movimentos sociais queimavam colchões, bloqueavam estradas e avenidas, o ex-presidente Lula estava preocupado em manter a sua forma física, enquanto cumpre a sua pena. Ele pediu para receber uma esteira ergométrica para se exercitar. O pedido será aceito pela juíza responsável pela execução penal. O juiz Sergio Moro também não vê nenhum problema em conceder mais esse benefício ao ex-presidente. A defesa afirma que é por orientação médica que o ex-presidente se exercita e toma água gelada, outra solicitação acolhida pela Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *