Logo
Blog do PCO

Pimentel e seu líder na Assembleia tentam evitar mais estragos com deputados

As atenções estão todas voltadas para os próximos movimentos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (MDB), que nesta terça-feira, decidirá o rumo que dará ao processo de impeachment do governador Fernando Pimentel. Ontem, Pimentel e seu líder no Legislativo, Durval Ângelo, passaram boa parte do dia tentando entender como a relação entre eles chegou a esse ponto. Os dois conversaram com emedebistas e com aliados de outros partidos para tentar encontrar uma saída para a crise

 

Sinais ignorados

O desgaste na aliança PT e MDB vinham se mostrando nas obstruções das votações e no corpo mole dos deputados em votar matérias de interesse do governo na AL. A gota d’água foi a entrada da ex-presidente Dilma na disputa a uma vaga ao Senado. Adalclever (foto) já tinha enviado sinais de que estava descontente com os atrasos nos repasses de recursos para a Assembleia, com a falta de atendimento das demandas suas e de deputados da base pelos secretários de Pimentel, e com as especulações em torno do nome que vai assumir a vaga no Tribunal de Contas. Declarações de alguns petistas, que passaram a tratar os emedebistas mineiros como golpistas, também colaboraram para esse afastamento, que para alguns é irreversível.

 

Oposição a Pimentel acredita que impeachment não é jogo de cena

Uma das estratégias do governo para evitar que o processo de impeachment do governador Fernando Pimentel tenha continuidade é a de manter a sua base de apoio próxima. Os 57 deputados governistas estão sendo chamados para conversar sobre as pendências e emendas que devem ser liberadas. O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Gustavo Valadares, disse que o governo está jogando todas as fichas, A oposição, segundo ele, só tem 20 deputados, mas pelas conversas que tem mantido com outros parlamentares, o momento político é diferente e muitos estão buscando alternativas, outros caminhos. Para ele, o que está acontecendo não é jogo de cena, e ele acredita que hoje, na sessão plenária desta tarde, o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes (MDB), dará continuidade ao processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *