Logo
Blog do PCO

PMDB mineiro aguarda sinalização de Temer sobre indicação para reforma ministerial

A bancada federal mineira do PMDB aguarda um sinal do presidente Michel Temer em relação a reforma ministerial. Os parlamentares se queixam da falta de um mineiro na equipe de Temer e acreditam que agora não há mais desculpas para não nomear alguém de Minas. Antes do recesso parlamentar, o coordenador da bancada do estado e vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Ramalho apresentou o nome do deputado Mauro Lopes como uma das opções, inclusive para assumir o lugar de Antonio Imbassahy, na Secretaria de Governo. Fabinho não esconde as suas desavenças com o ministro e chegou a afirmar que toda base de Temer tem problemas com Imbassahy. Já Lopes, é um dos parlamentares mais antigos de Minas. Para quem não se lembra dele, Mauro Lopes (foto) foi nomeado ministro da Secretaria de Aviação pouco antes de Dilma Rousseff ser afastada do governo. Ele foi nomeado no dia 17 de março de 2016 e no dia 18 de abril estava de volta à Câmara, para reforçar a base de Dilma, mas, contrariando as expectativas da petista, preferiu votar pela abertura do processo de impeachment.

 

Imbassahy no Ministério de Direitos Humanos

O presidente Michel Temer quer manter o tucano Antonio Imbassahy no governo e deve transferi-lo para a pasta de Direitos Humanos, no lugar da polêmica Luislinda Valois (PSDB-BA), aquela que queria ganhar mais de R$ 60 mil reais, porque trabalhava como uma “escrava”. A saída de Valois é um consenso entre os governistas, não governistas e população em geral. Mais do que constranger o governo, a permanência dela no cargo é uma ofensa ao trabalhador brasileiro.

 

Ministros querem que Temer anuncie reforma amanhã

Os principais articuladores do presidente Michel Temer defendem que ele anuncie amanhã as mudanças que pretende fazer nos ministérios ou, pelo menos, em duas das pastas que estão sendo mais visadas: a Secretaria de Governo e o Ministério das Cidades. Temer sinalizou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que deve indicar o deputado goiano Alexandre Baldy para a pasta das Cidades, desocupada desde a demissão, a pedido, de Bruno Araújo. A dúvida de Temer é em relação a quem vai colocar na Secretaria de Governo: se Mauro Lopes, nome indicado pelo PMDB de Minas, ou um nome indicado pelo ministro da Secretaria Geral, Moreira Franco, que também tem pressionado Temer. Outro nome cogitado para a vaga de Imbassahy na articulação política do Planalto no Congresso, é o do ex-ministro de Transportes João Henrique de Almeida Sousa, hoje na presidência do Conselho Nacional do Sesi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *