Logo
Blog do PCO

Romeu Zema tem primeiro encontro com Bolsonaro

Romeu Zema (foto) teve ontem, em Brasília, o primeiro encontro institucional com Jair Bolsonaro (foto), no evento organizado pelos governadores eleitos do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ). Os 20 governadores eleitos presentes no encontro, tiraram um documento com as principais pautas prioritárias dos estados. No dia 12 de dezembro os governadores terão um novo encontro. Zema disse que “foi uma inovação esse tipo de atividade conjunta e uma pauta uniforme dos Estados para serem discutidas em um canal direto com o governo federal”.

 

Comprometimento da folha

Zema falou para seus colegas governadores que atualmente o maior problema de Minas é o comprometimento de sua folha de pagamento. Para que isso seja melhor trabalhado, será preciso haver reformas que passam, necessariamente, pelo Congresso e por propostas de lei do Executivo Federal. Também participaram do encontro o economista Paulo Guedes, o ministro extraordinário e coordenador da transição presidencial, Onix Lorenzoni (DEM/RS), e os presidentes do Senado, Eunício de Oliveira (MDB/CE), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

 

Problema dos estados é igual ao do governo federal

Durante o encontro dos governadores em Brasília, o economista Paulo Guedes convidou os governadores eleitos a ajudarem na aprovação da reforma da Previdência. Para ele, o problema nos Estados é igual ao do governo federal e se os governadores eleitos quiserem um ajuste mais rápido, devem participar da reforma da Previdência com o governo. “Façam o sacrifício de um ano. Vocês estão com o mesmo problema que a gente. Sobe salário do funcionalismo, sobe Previdência. Isso aperta todo mundo. Participem disso um ano. Segurem isso um ano, um ano e pouco. Acabou. Passou o sufoco. Até lá, as reformas foram feitas e já começa a chover o dinheiro distribuído de novo entre Estados e Municípios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *