Conversa, muita conversa. É o que tem feito o governador Mateus Simões (foto: Dirceu Aurélio/ Imprensa MG), PSD, para reunir o campo da direita e centro-direita em torno de sua candidatura à reeleição. Ele tem mantido contato semanalmente com algumas lideranças políticas, como é o caso do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e discutido sobre o risco que eles vão correr se não se unirem na disputa. No seu entendimento, a esquerda só venceria o pleito pelo Executivo Estadual se o campo oposto se enfraquecesse com ataques entre si.
Segundo Simões, “vou continuar fazendo um esforço de unificação da centro-direita. É mais uma questão de não dar espaço para a esquerda ir para o segundo turno com um de nós, porque isso dá para a esquerda uma chance que ela não teria jamais. A esquerda não tem nenhuma possibilidade de ganhar a eleição em Minas Gerais, a menos que a direita comece a se bombardear”.










