* Oportunista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (foto/reprodução internet), PL, defende que uma anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro seria o caminho para evitar a entrada em vigor da nova taxação imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. A medida, anunciada pelo presidente norte-americano Donald Trump, prevê tarifas de 50% a partir de 1º de agosto. Bolsonaro postou em suas redes sociais que “as sanções têm muito mais, ou quase tudo a ver com valores e liberdade do que com economia”
*O ex-procurador-geral do Estado, Jarbas Sores Jr , vai comemorar os seus 35 anos de minha carreira no Ministério Público brasileiro, com um jantar no dia 4 de agosto, às 20h, no Automóvel Clube de BH, e terá a apresentação do cantor Daniel Boaventura. Jarbas Soares Jr tem sido sondado por algumas legendas para entrar na disputa em 2026 para uma vaga no Legislativo.
*O Congresso Nacional fez formalmente um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja mantida a decisão que anulou o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) promovido pelo governo federal. O argumento central do Legislativo é que houve desvio de finalidade na edição do decreto que majorou o tributo. Nesta terça-feira está marcada a reunião de conciliação no Supremo Tribunal Federal para tentar um acordo.