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Blog do PCO

A lei de Newton na economia

Por mais que a oposição rejeite, a força da gravidade na retomada da confiança dos agentes econômicos em 2020 direciona o pêndulo do investimento para o centro das grandes inversões em infraestrutura, antes só imaginadas através de financiamento público. A agenda do governo federal, recém anunciada pelo Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (foto), prevê a concessão até o final do ano 22 aeroportos, duas ferrovias, dentre elas a FIOL, no trecho Ilhéus-Catité, sete rodovias e inúmeros terminais portuários além da implementação da 7ª rodada do pré sal. Além da agenda federal,, há a disposição dos governadores de diversos estados de avançarem nas privatizações de ativos estaduais e concessão de novas PPP’s, o que não deixa dúvidas de que o ano começou sinalizando o potencial de geração maciça de empregos, a diminuição do Estado e ganhos concretos na agenda de competividade sistêmica da economia. Isso obrigará certamente, a esquerda a mudar o seu discurso para não ficar na rabeira do trem do desenvolvimento que parece, voltou a circular.

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