Blog do PCO

Bárbara Botega celebra premiação de vinhos mineiros

Por Paulo César de Oliveira
super banner topo 728x90 1
Bárbara Botega (foto: Divulgação)

A ex-secretária de Cultura e Turismo de Minas, Bárbara Botega (foto: Divulgação), celebrou o destaque de vinhos mineiros na edição de 2026 do Decanter World Wine Awards, a premiação mais relevante do setor. O concurso, realizado pela renomada revista inglesa Decanter, premiou quatro marcas brasileiras com a medalha de ouro, dentre elas, dois vinhos produzidos pela Casa Geraldo, em Andradas, no Sul de Minas. Cidades como Andradas, Caldas e São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, além do Sudoeste, Serra da Canastra e Vale do Jequitinhonha, têm se destacado na produção de vinhos finos. “Parabéns às mais de 200 vinícolas mineiras que ajudam a construir essa história de sucesso. Superando os desafios, seguimos produzindo excelência e mostrando ao mundo a força de Minas Gerais”, afirmou Bárbara Botega, que foi peça-chave na criação e promoção da Rota dos Vinhos durante cinco anos de gestão no governo de Romeu Zema.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.