Logo
Blog do PCO

De Minas para o mundo

Em fevereiro de 2023, a equipe da mineira Skala, de produtos para cabelos, acordou surpresa: um vídeo curto — e espontâneo — no TikTok de uma cliente havia viralizado. Foram mais de 10 milhões de visualizações, que se transformaram em números de pedidos. De lá para cá, a empresa vendeu mais de 1 milhão de produtos para mais de 80 países. No vídeo, uma jovem peruana, moradora de Utah, nos Estados Unidos, recomendava um creme da empresa. “Quando ela fez o vídeo, tínhamos um pequeno depósito e dois distribuidores nos EUA”, diz Bruna Veneziano (foto/reprodução internet), diretora de marketing da Skala. “Fechamos o ano com 12 distribuidores e cerca de 1 milhão de produtos exportados.” Em 2022, a Skala tinha exportado apenas dois contêineres aos Estados Unidos. Um ano depois, enviou 44.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *