Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Apontado como uma alternativa do PMDB para compor a chapa de Fernando Pimentel nas próximas eleições, o deputado Adalclever Lopes (foto), segundo alguns de seus apoiadores, está desistindo da tentativa de ser vice-governador de Minas. Adalclever vai tentar uma vaga na Câmara Federal, com o apoio de vários deputados estaduais, de diferentes partidos. Atual presidente da Assembleia, o peemedebista tem um bom relacionamento com praticamente todos os deputados que o consideram “cumpridor de acordo”. Coisa que anda rara na política.

 

*Por entender ser parte do dever do Estado garantir a inserção social de pessoas com deficiência, o Tribunal Regional do Trabalho 15ª Região (Campinas-SP) permitiu a redução de 50% da jornada de um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para que cuide de um filho de 19 anos que depende dele totalmente. O relator do acórdão, desembargador João Batista Martins César salientou que o objetivo do Estado brasileiro é “construir um país com justiça social, no qual os direitos humanos representam o norte a ser perseguido pela nação”.

 

*O presidente Michel Temer concede nesta manhã uma entrevista ao vivo à Rádio Bandeirantes, na capital paulista, dentro do Jornal Gente. Temer está fazendo uma nova rodada em programas populares para tentar melhorar a fraca aceitação que tem apresentado nas pesquisas de opinião. O presidente quer aproveitar os programas populares e de entrevistas em emissoras de rádio e TV, como um empurrão na tentativa de convencer a população da necessidade da aprovação da reforma da previdência. Explicando aos ouvintes e telespectadores, poucos dias antes da reabertura dos trabalhos do Congresso, Temer espera que a população possa ainda pressionar os deputados a apoiarem o governo, aprovando as mudanças. A votação está prevista para o dia 19 de fevereiro. Com informações da Istoé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *