Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*Os municípios afetados pelas fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul enfrentam dificuldades para solicitar recursos ao governo federal. “Alguns estão muito afetados. Não tiveram nem como fazer esses documentos ou ainda estão avaliando o que precisam”, diz o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi (foto/reprodução internet), PDT, presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

*O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os valores pagos, a partir de condenações criminais ou recuperados em acordos de delação premiada, sejam destinados à União. O relator da ação apresentada pelo PT e PDT em 2019, foi o ministro Alexandre de Moraes, seguido pelos outros dez ministros. Eles questionaram um acordo com a Petrobras para a destinação de R$ 2,5 bilhões em multas pelas irregularidades apontadas pela operação.

*Neste domingo, dia 19, é comemorado o Dia Nacional da Cefaleia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a enxaqueca atinge 1 bilhão de pessoas e é a sexta doença crônica que mais incapacita no mundo. No Brasil, 15% da população sofre da forma crônica da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *