Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou ontem por tornar réus quatro políticos do PP no âmbito da Operação Lava Jato. Responderão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro os deputados federais Luiz Fernando Faria (foto), de Minas Gerais e José Otávio Germano (RS) e os ex-deputados federais João Pizzolatti Jr. (PP-SC) e Mário Silva Negromonte – ex-ministro das Cidades no governo Dilma e atualmente conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. Três deputados federais que também haviam sido denunciados pela Procuradoria-Geral da República, o líder do PP na Câmara, Arthur de Lira (PP-AL), Roberto Pereira de Britto (PP-BA) e Mário Negromonte Junior (PP-BA) foram absolvidos das ações.

 

* “Aprendi a ser humilde” confessou William Waak em entrevista ao programa de Fábio Porchat, na Rede Record, quando falou, pela primeira vez, do episódio em que foi acusado de racista e que culminou com sua demissão da Globo. É a primeira vez que Waak tocou no assunto. Ele reiterou que não é racista e que se arrepende do acontecido. Disse também que não está desempregado e que está indo “pro campo digital”.

 

*O namorado da apresentadora Fátima Bernardes, o advogado Túlio Gadelhas, será anunciado, nesta quinta-feira \, coordenador da campanha de Ciro Gomes (PDT) à presidência. O anúncio será feito quando do lançamento de Ciro como pré-candidatura no Congresso Nacional do PDT em Brasília. Túlio será candidato a deputado federal por Pernambuco. É a segunda vez que Gadelha irá concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Nas últimas eleições, em 2014, ele recebeu 3.495 votos.

 

*Com a pré-candidatura de Rodrigo Maia à presidência da República, seu partido, o DEM, que vem definhando desde quando se chamava PFL, tentará se fortalecer. O DEM já tem pré-candidatos fortes a governos de estado: Alberto Fraga no Distrito Federal, ACM Neto na Bahia e Ronaldo Caiado em Goiás. Agora é esperar as eleições de outubro para ver como a legenda se sairá nas urnas.

 

*O filho de Eduardo Campos, candidato do PSB à presidência da República, morto em acidente de avião em 2014, João Campos, assume cargo na cúpula nacional do PSB. Ele foi eleito na Convenção Nacional da legenda, realizada no último fim de semana, vice-presidência de Relações Federativas. 

 

*Até sexta-feira, cerca de 60 neurocirurgiões de várias partes da América participam no centro de convenções do Ramada Airpoint Hotel, em Lagoa Santa, da Neuroped 2018 – Curso Latino-Americano de Neurocirurgia Pediátrica, coordenado pelo neurocirurgião pediátrico José Aloysio da Costa Val Filho, juntamente com a Sociedade Europeia de Neurocirurgia, Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e do Departamento de Pediatria da entidade.

 

*Será lançada nesta quarta-feira a segunda etapa da campanha #NãoSejaEsseCara, lançada no carnaval por Fred Izak com o objetivo de engajar a sociedade o ano todo para dar um basta à violência contra a mulher. O lançamento será, das 9h às 13h, na loja Regina Salomão, no Gutierrez.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *