Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A empresa mineira Smartalk fechou uma parceria com três amigos de Neymar e, juntos, fundaram a MField, com o objetivo de desenvolver ações de marketing conectando influenciadores e empresas. “Desenvolvemos toda a ação, envolvendo influencers e empresas. Não se trata apenas de linkar uma celebridade a um produto. Criamos toda a narrativa com potencial de compartilhamento e geração de vendas. Afinal, sem uma ação bem estruturada, a exposição por si só não gera resultados”, explica Flávio Santos (foto), sócio da empresa.

 

*Mihir Jain, em dezembro do ano passado, com 14 anos, era tido como o adolescente mais gordo do mundo O jovem de Nova Déli, na Índia, pesava 237 kg. Ele foi obrigado a abandonar a escola, pois tinha dificuldade para respirar e andar. “Quando ele chegou, em dezembro, estava numa cadeira de rodas”, contou Pradeep Choubey, médico do Max Hospital, da cidade de Saket, na Índia. “Ele costumava falar de duas a quatro palavras e cair no sono. O índice de massa corporal dele era 92, o que normalmente dificulta a sobrevivência, porque afeta o coração, os ossos e os músculos”, explica. Mas a vida de Mihir está mudando. Sob supervisão médica, fez uma dieta e perdeu 40 kg. Depois, fez cirurgia bariátrica, para reduzir o estômago Ele perdeu quase um terço do peso. Agora, pesa 165 kg. Mihir foi diagnosticado com obesidade mórbida. Aos 5 anos, já tinha quase 55 kg. A obesidade é comum na família A dieta dele consistia em pizza, massa e costela. A expectativa é que ele mantenha o novo hábito alimentar para que possa voltar à escola em breve. Com a BBC Brasil.

 

*A juíza Katia Cristina Nascentes Torres, da 12ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, causou espanto em advogados e contribuintes ao tomar medidas drásticas. Na sexta-feira (13/7), a juíza determinou a penhora em cerca de 7 mil execuções fiscais movidas pelo município do Rio. Segundo o gabinete da 12ª Vara de Fazenda Pública, ela apenas atendeu aos pedidos de bloqueio dos valores formulados pela Procuradoria-Geral do Município do Rio nas petições iniciais. Além disso, o gabinete afirmou que “a penhora em dinheiro é a primeira da ordem de gradação legal”. A vara ainda declarou que as medidas foram tomadas em processos iniciados em 2016, nos quais os contribuintes foram citados, mas nada fizeram para tentar resolver a situação, como propor parcelamentos de suas dívidas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *