Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O candidato ao governo de Minas pelo Partido Novo, empresário Romeu, foi o primeiro a ter a candidatura aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O pedido do registro foi confirmado no Twitter do TRE-MG nesse domingo. “TRE Minas defere pedido de registro do candidato a governador Romeu Zema, pelo Partido Novo”. Em sua declaração de bens, Zema (foto) chamou a atenção ao registrar o valor de R$ 69.752.863, 96. A partir de hoje Zema e todos os demais candidatos do país terão que fazer uma revisão de suas declarações de bens de forma a tornar mais transparente o patrimônio pessoal. A determinação é do TSE.

 

*Tradicional território da direita mais radical, o Nordeste vai se mostrando como o refúgio dos partidos ditos de esquerda e de candidatos, reconhecidamente de direita, que se apresentam como apoiadores de Lula. As pesquisas eleitorais mostram a liderança de candidatos do PT e do PSB em vários estados, todos eles buscando voto como aliados do ex-presidente. A pergunta que ninguém sabe responder ainda é como ficarão estas candidaturas caso o petista seja impugnado.

 

*Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro lacraram, na noite de sábado, uma gráfica, em Piedade, na zona norte do Rio de Janeiro. No local foram apreendidas grande quantidade de material de campanha sem CNPJ e com irregularidades na tiragem constante das notas fiscais e nas dimensões. O TRE não informou a qual ou quais candidatos e partidos pertencia o material. O juiz Daniel Vargas, responsável pela fiscalização da propaganda na capital, determinou a interdição temporária do imóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *