Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

“Cada macaco no seu galho”, disse o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes (foto), ao comentar documento do comitê da ONU recomendando ao Brasil garantir os direitos do presidente Lula para participar das eleições. Para o ministro a recomendação não tem efetividade jurídica, ou seja, não tem aplicação imediata pois não foi uma manifestação da ONU, mas de um subcomitê do comitê.

 

*O Ministério Público Federal recorreu de duas decisões judiciais que rejeitaram denúncias contra agentes da repressão envolvidos na morte de opositores ao regime militar brasileiro. Os assassinatos de Alceri Maria Gomes da Silva e Antônio dos Três Reis de Oliveira, em maio de 1970, e de Dimas Antônio Casemiro, em 1971, segundo a Procuradoria “são alguns dos diversos crimes cometidos no período que permanecem impunes, apesar de o Brasil já ter sofrido condenações internacionais por acobertá-los”. O Ministério Público Federal quer que a Justiça Federal dê sequência aos processos penais, “em cumprimento às determinações da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), a cuja jurisdição o país está submetido”.

 

*A Academia Mineira de Letras recebe, em sua sede, na próxima terça-feira, às 19h30, palestra “Benito Barreto e a poética histórica e memorialista”, com a doutora em Literatura Brasileira Maria Lúcia Barbosa. O evento faz parte do programa Universidade Livre – Plano Anual de Manutenção AML.

 

*Nesta quarta-feira, às 20h, no Teatro I do CCBB-BH, o trombonista João Machala abre a temporada de shows dos vencedores do 18º Prêmio BDMG Instrumental, acompanhado por Breno Mendonça (saxofone tenor e soprano), Felipe Vilas Boas (Guitarra, Igor Neves (teclado, Aloizio Horta (baixo) e Gabriel Bruce (bateria) . A convite de Machala, o compositor, arranjador e trombonista Raul de Souza fará uma participação especial. O acesso é gratuito.

 

*Oitenta e três por cento dos brasileiros consideram as tarifas de energia caras ou muito caras no Brasil, um salto de 16% nessa percepção nos últimos cinco anos. O resultado é fruto da pesquisa Ibope realizada este ano, sob encomenda da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *