Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Ao desembarcar, ontem, em Santiago, no Chile, o presidente Jair Bolsonaro comentou a prisão do ex-presidente Michel Temer, dizendo aos jornalistas que cada um deve responder pelos seus atos. “A Justiça nasceu para todos e cada um que responda pelos seus atos”, declarou Bolsonaro (foto).no aeroporto da capital chilena. Para todos mesmo, presidente?

 

*O governador Romeu Zema participa de dois eventos, hoje, em Montes Claros. Ele vai à posse festiva de Marcelo Félix, prefeito de Januária, como presidente da Amams. Marcelo já está no exercício da presidência. Depois o governador vai à sede regional da Fiemg para discutir com empresários os caminhos para a retomada do desenvolvimento do norte mineiro. Nenhum deputado da região foi convidado para o encontro organizado pelo governo de Minas.

 

*A vida como ela é. Enquanto estava sendo anunciada a eminente prisão do ex-presidente Michel Temer, o presidente Jair Bolsonaro, antes de embarcar para o Chile, era homenageado com uma festa surpresa pelo seu aniversário de 64 anos, na Base Aérea de Brasília.

 

*Os internautas que não andam deixando passar nada em branco, logo após a prisão do ex-presidente Michel Temer, movimentaram o Twitter com uma pergunta que não quer calar: “E o Aécio?”

 

 *Sem expor os motivos, o presidente Jair Bolsonaro mandou retirar de tramitação projeto de lei do ex-presidente Michel Temer que previa acabar com o mestrado e doutorado acadêmicos nos institutos federais e com a cota de 20% das vagas para formação de professores da educação básica.A proposta previa ainda a criação de duas universidades a partir do desmembramento da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mudanças na forma de escolha dos reitores e diretores dos institutos.

 

*O presidente da Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), Evaldo Vilela, foi eleito, por unanimidade, presidente do Conselho Nacional de Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). A eleição aconteceu durante o Fórum Nacional do Confap, realizado em Brasília. Vilela substituirá Maira Zaira Turchi, cujo mandato encerra neste mês.

 

*O desembargador Marcelo Rodrigues, vice-presidente da 2ª. Câmara Civel do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nessa quinta-feira, com o título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais. O autor do requerimento é o deputado Roberto Andrade (PSB).

 

*Pesquisa divulgada ontem, pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), Dia Internacional contra a Discriminação Racial, aponta que dos mais de 52 milhões de empreendedores brasileiros a maior parte é composta por negros ou pardos. Este grupo ainda é maior entre as mulheres: 60% das mulheres empreendedoras são pardas ou negras, contra 40% de brancas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *