Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*“Conversa privada é conversa privada” do vice-presidente Hamilton Mourão (foto) comentando o suposto conteúdo de mensagens trocadas entre o então juiz federal e integrantes do Ministério Público Federal (MPF).

 

*Lição de uma velha raposa mineira, o ex-governador Hélio Garcia, aos iniciantes que se julgam muito espertos: “algumas conversas a gente só tem à noite, dentro de um táxi, de capotão e chapéu para não ser reconhecido”. Outros já propõem que este tipo de conversa seja numa piscina de sauna, com os interlocutores inteiramente pelados. 

 

*Nos bastidores de Brasília já se sussurra uma possível reforma ministerial. O acordo teria sido acertado entre lideranças partidárias e governadores em troca da aprovação da reforma da Previdência. O foco seria um só: o fortalecimento de forças políticas nas próximas eleições municipais.

 

*STF, finalmente, vai julgar, no próximo dia 27 de junho, a ação direta de inconstitucionalidade contra o Ministério da Fazenda. Os autores pedem que o tribunal considere inconstitucional a medida da Receita Federal que determinou o teto de 30% para a dedução de Imposto de Renda de prejuízos acumulados por empresas. A ação pede também que todo o prejuízo de um ano possa ser abatido no Imposto de Renda do ano seguinte, se a empresa não tiver lucro.

 

 *A presidente da Sociedade Mineira de Reumatologia, Viviane Angelina de Souza, segue para Madri, acompanhada da vice-presidente Mariana Peixoto e da secretária adjunta Maria Fernando Guimarães, para o “Encontro Anual da Liga Europeia Contra o Reumatismo – EULAR”, considerado o principal evento do calendário mundial da especialidade, que acontece de 12 a 15 junho.

 

*O cálculo do Impostômetro, criado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), alcançou no último domingo o valor de R$ 1,1 trilhão em impostos pagos desde o início de 2019. 

 

*O BDMG Cultural abriu inscrições para o Mostras BDMG, que irá selecionar projetos expositivos para ocupação da galeria de arte da instituição. Poderão se inscrever artistas visuais mineiros ou residentes no estado, nas modalidades arte digital, cerâmica, desenho, escultura, fotografia, grafite, gravura, instalação, performance, pintura. Serão selecionados até cinco projetos, que realizarão exposições entre outubro de 2019 e outubro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *