Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Os integrantes da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) elegeram nessa terça-feira a lista tríplice com as sugestões do Ministério Público para a indicação do novo procurador-geral da República. O subprocurador-geral Mário Bonsaglia (foto) recebeu 478 votos e foi o mais votado. Também compõem a lista tríplice Luiza Frischeisen, que obteve 423 votos, e Blaul Dallouol, que recebeu 422 votos.

 

*Na próxima quarta-feira, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) analisará um conjunto de cinco medidas cautelares requeridas em ações que questionam decreto do presidente Jair Bolsonaro, que trata da posse, porte e comercialização de armas de fogo e munição. A sessão extraordinária está prevista para as 9h30.

 

 *O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado foi agraciado nessa terça-feira com o Prêmio da Paz do Comércio Livreiro Alemão, uma das premiações literárias mais importantes da Alemanha. Entre as personalidades agraciadas com o prêmio criado em 1950, estão Albert Schweitzer, Hermann Hesse e Mario Vargas Llosa. A cerimônia de premiação acontece no final da Feira do Livro de Frankfurt, em 20 de outubro, na igreja Paulskirche.

 

 *Os garçons do La Fiorentina, no Leme, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro e reduto de artistas, vão entrar com uma ação por perdas e danos contra o jornalista Ancelmo Gois. Há duas semanas, Gois, em sua coluna jornal “O Globo”, noticiou que o “restaurante iria à leilão”. A direção da casa também irá entrar com uma ação alegando ter sofrido prejuízo com a notícia.

 

*O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) prorrogou até 15 de julho o prazo para municípios formalizarem adesão ao acordo com o Estado para receber os repasses atrasados do ICMS, IPVA e do Fundeb. Até o momento, 745 cidades mineiras já aderiram à negociação e concordaram em receber os valores parcelados.

 

*A Fundação João Pinheiro (FJP) abriu inscrições para o concurso público Seplag/FJP, que irá selecionar 40 candidatos à carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para o quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). As inscrições para o concurso podem ser feitas até 7 de agosto no site da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais (CefetMinas).

 

*A Associação Mineira de Reabilitação promove de 24 a 27 de junho o “Esporte Radical Adaptado”, evento inédito de inclusão de pessoas com deficiência física atendidas pela instituição em atividades esportivas. O evento acontece na quadra de esportes da instituição filantrópica com a prática de seis atividades: muro de escalada e rapel; skate, jump radical e circuito a pé e de triciclo. As atividades são gratuitas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *