Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Está na mesa do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), DEM-AP, projeto de resolução em que ele propõe uma discussão de redução de R$ 520 milhões do orçamento do Senado para este ano. O orçamento do Senado para este ano é de R$ 4,52 bilhões. Uma cifra estrondosa.

 

*Passado seu longo depoimento na CCJ do Senado, o ministro da Justiça, Sergio Moro, enfrenta um novo teste. Desta vez, de popularidade. Vai enfrentar, nesta quinta-feira (20), em São Paulo, uma multidão estimada em mais de 1 milhão de pessoas. É que ele participa, a convite do deputado Marco Feliciano (Pode-SP), da Marcha para Jesus, o maior evento evangélico do Brasil, que em 2018 chegou a reunir cerca de 1,5 milhão de pessoas.

 

*O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem passado os últimos dias fazendo contas sobre os votos necessários para a aprovação da Reforma da Previdência. Tem dito a aliados que só colocará a PEC em votação se forem contabilizados 330 votos favoráveis ao relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) da proposta da reforma da Previdência aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

 

*“Não tem nenhum rei da Suíça aqui. Está demais”, da senadora Rose de Freitas reclamando irritada com os policiais legislativos que barraram um de seus assessores na sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado em que depôs o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

 

*A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) lança na próxima terça-feira, às 10h, no Salão Nobre da Casa, a obra “Desonerações de ICMS, Lei Kandir e o Pacto Federativo”. O livro inclui textos de doze autores, entre os quais o ex-advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Onofre Alves Batista Júnior, que também divide a organização geral da obra com o deputado estadual Sávio Souza Cruz (MDB). Durante o evento de lançamento, serão exibidos vídeos da campanha “Sou Minas Demais”, com propostas da Assembleia mineira para superar esse modelo econômico que levou à desindustrialização do Brasil, prejudicando estados e municípios.

 

*A Justiça do Trabalho (TRT-MG) reconheceu como legítima a eleição na Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG) e determinou a posse da diretoria eleita para o quadriênio 2018/2022. Serão empossados o presidente Lázaro Luiz Gonzaga, Sebastião da Silva Andrade, Marcelo Carneiro Árabe, 1º. Vice-presidente, José Donaldo Bittencourt, tesoureiro. A votação ocorreu em 24 de julho do ano passado, mas a chapa derrotada, Renova, recorreu à Justiça.

 

*Um bom filme para assistir neste feriadão. A Netflix lança o documentário “Democracia em Vertigem”, da cineasta brasileira Petra Costa. O longa retrata o sistema político brasileiro após o golpe do impeachment contra Dilma Rousseff (PT), em 2016, culminando com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, no ano passado. O filme que fez sua estreia no Festival de Sundance recebeu elogios da imprensa internacional, como o jornal The New York Times e da revista Variety, que incluiu a cineasta na lista dos “10 documentaristas para assistir em 2010”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *