Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ontem, em entrevista à TV Globo, não ver risco de a reforma da Previdência perder votos até a primeira semana de agosto para ser aprovada em segundo turno. O texto-base passou em primeiro turno com um placar expressivo de 379 votos a 131. Parlamentares da oposição, porém, apostam na pressão de eleitores durante o recesso parlamentar para a virada de votos e uma eventual derrubada ou modificação da proposta. “Acredito o seguinte: se o plenário deu 379 votos sem governo com força para fazer pressão nos deputados pedindo apoio, pedindo voto – porque não há um governo de coalizão –, eu não vejo muitos riscos de a gente perder votos até a primeira semana de agosto”, disse Maia (foto). No período de recesso, que vai de 18 a 31 de julho, os deputados costumam voltar para os seus estados de origem e, em contato com as suas bases, podem virar alvo de críticas por seus posicionamentos no plenário e, assim, mudar de ideia.

 

*Eduardo Bolsonaro publicou um vídeo nesse sábado no qual defende seu nome para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos e diz ter “um certo gabarito” para a função. “Essa possibilidade [de ser indicado a embaixador] existe não pelo fato de eu ser um mero filho do presidente Jair Bolsonaro. Sou formado em direito pela UFRJ, advogado concursado, passei na prova da OAB, escrivão da Polícia Federal, uma pós-graduação em economia. Falo inglês, português e espanhol. Tenho uma vivência no mundo. Já tive oportunidade de viajar por boa parte dele. E já fiz várias idas ao Estados Unidos. Algumas a lazer, algumas também a trabalho”, afirmou. Só?

 

*O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) recebe, até esta segunda-feira (15), contribuições sobre proteção de direitos humanos em empresas. Podem participar integrantes de órgãos federais, empresas e membros da sociedade civil. A consulta está sendo feita por meio da Secretaria Nacional de Proteção Global, do MMDFH, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *