Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Em entrevista ao Estadão, o ex presidente do Banco Central. Armínio Fraga (foto) disse que a aprovação da reforma tributária deve ser mais complicada no Congresso do que a previdenciária. “Me parece mais difícil de passar do que a reforma da Previdência. Do lado técnico, parece haver um consenso na direção de um imposto sobre bens e serviços, não cumulativo, desenhado em bases modernas. Esse IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) seria um grande IVA. O ministério insiste numa nova CPMF, mas o próprio presidente sinaliza contra. Seria um erro: é um imposto regressivo, cumulativo, de base frágil”, afirmou. Fraga também disse que Rodrigo Maia deve continuar como protagonista da agenda reformista. “Tudo indica que sim. De um lado, tem funcionado muito bem sob a liderança de Rodrigo Maia. E de outro, não há alternativa.” Com O Antagonista.

 

*Apesar das críticas que vem sofrendo do Planalto, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) autorizou a captação de R$ 530 mil para a produção de um documentário sobre o presidente Jair Bolsonaro. A obra “Nem Tudo se Desfaz”, do diretor Josias Teófilo, pretende partir das Jornadas de Junho 2013 para explicar as transformações culturais e políticas que levaram à ascensão de Bolsonaro à presidência nas eleições de 2018.

 

*A Caixa entrou pra valer na briga com o Banco do Brasil e bancos privados pela conquista do segmento agrícola. Para isso, disponibilizou R$ 7,5 bilhões para o crédito agrícola. O que significa mais dinheiro para os produtores rurais aplicarem na safra agrícola 2019/2020.

 

*Como os parlamentares ainda não aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias e não houve recesso formal, várias Medidas Provisórias não serão prorrogadas e duas delas perderam a validade nesta semana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *