Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe votou por 6×1 pela cassação dos mandatos do governador Belivaldo Chagas (PSD) e da vice Eliane Aquino (PT) nessa segunda-feira. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral em novembro do ano passado. A defesa disse que irá recorrer. Até a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral, o governador Belivaldo Chagas (foto) e a vice Eliane Aquino permanecem no cargo. Segundo o MPE, se a decisão de perda do mandato for confirmada, serão realizadas novas eleições no estado. Com informações do G1.

 

*Cresceu na bolsa de apostas o nome do procurador regional da República da 1ª. Região, Lauro Cardoso, mesmo ele tendo ficado em quarto lugar na listra tríplice apresentada ao presidente da República. A cotação de Cardoso subiu por ele ter sido recebido nesta segunda-feira pelo presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Lauro Cardoso foi secretário-geral do Ministério Público da União (MPU) nos mandatos dos ex-procuradores-gerais Roberto Gurgel e Rodrigo Janot. Só que Lauro e os outros da lista tríplice podem ser atropelados pelo subprocurador geral Antonio Carlos Martins Soares. Este é o nome que o filho do presidente, Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) disse que vai indicar ao pai. E como indicação de filhos do presidente acaba virando “ordem” neste país, pode dar zebra na escolha do sucessor de Raquel Dodge na Procuradoria Geral da República.

 

*O relator da reforma da Previdência, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), deve entregar na próxima sexta-feira a primeira versão do relatório sobre a PEC 6/2019, logo depois da primeira semana de debates na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Apesar da previsão de entrega do relatório preliminar para a sexta-feira, Simone Tebet esclareceu que nada impede novas mudanças no texto até o dia de sua leitura na comissão, marcado para 28 de agosto.

 

*O tempo passa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa nesta terça-feira 500 dias preso

 

*Em Brasília haverá h ato público promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) em repúdio à recente aprovação, pela Câmara dos Deputados, do PL 7596/17, conhecido como projeto do abuso de autoridade. O ato será realizado às 14h no Palácio do Planalto.

 

*Pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, com sede em São Paulo, mostra que 45 milhões de brasileiros que não movimentam a conta bancária há mais de seis meses ou optaram por não ter conta em banco. Ou seja, de cada três brasileiros um não possui conta bancária. E mais: este grupo, chamado de desbancarizados, movimenta no país anualmente R$ 800 bilhões.

 

*Já estão sendo vendidos os ingressos para a reapresentação no Grande Teatro do Palácio das Artes da ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, um dos maiores sucesso de público do ano passado, que atraiu mais der 7 mil pessoas. Com direção musical e regência de Silvio Viegas, a superprodução da Fundação Clóvis Salgado tem como protagonistas os solistas Jaquelina Livieri e Fernando Portaria. A ópera será encenada de 18 a 24 de outubro, com ingressos a partir de R$ 50 (inteira) e 25 (meia-entrada), para o primeiro lote promocional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *