Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Repercute a carta aberta enviada pelo juiz Carlos Rezende (foto), titular da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte, ao médico Drauzio Varela  e publicada, em sua conta no Facebook. Diz um dos trechos: “dr. Dráuzio, por vezes abracei pessoas em cumprimento de pena e senti que aquele gesto era o que podia oferecer para tentar despertar no preso a existência de um ser humano em seu interior. Talvez tenha abraçado alguma pessoa que alguém ache que não mereça, mas meu gesto não era de perdão, e sim de oferta de reconstrução humana”. O juiz Rezende termina dizendo: “ser Médico ou Juiz quando agimos como em seu exemplo, não nos faz só melhores, nos faz o que somos em essência, muito acima de nossas profissões, e semelhantes a todos os filhos de Deus: seres humanos”.

 

*A Câmara Portuguesa de Comércio do Brasil em Minas elegeu a nova diretoria para o mandato 2020/2022. Foi eleito presidente Carlos Lopes e compõem a nova diretoria como vice-presidentes Claudio Motta, Ana Resende, Ricardo Caldeira, Renata Barcelos, Paulo Almeida e Rui Caetano.

 

*A Telefônica Brasil, controladora da Vivo, e a TIM manifestaram à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o interesse em fazer uma oferta conjunta para adquirir a unidade móvel da Oi. Ficam de fora os demais ativos da Oi, como a telefonai fixa e banda larga fixa. A Telefónica e a TIM também informaram o interesse na unidade móvel da tele ao Bank of America Merril Lynch, que é o consultor financeiro da Oi . A transação está estimada em R$ 18 bilhões. A Oi em uma dívida de R$ 14 bilhões

 

*Por não ver ligação entre a Petrobras e Fábio Luis, filho do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o Tribunal Regional Federal da 4ª,. Região (TRF-4) determinou nessa quarta-feira (11) que seja transferido para São Paulo processo que investiga o recebimento de recursos ilícitos da telefônica Oi. A decisão, que recebeu votação unânime de 3 votos a 0, acata habeas corpus apresentado pela defesa de Fábio Luis e contraria pedido do Ministério Público Federal, que tentava a manutenção da ação em Curitiba alegando que o caso tem relação com a Petrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *