Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes (foto), pediu ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para deixar o cargo. A decisão foi comunicada em um fato relevante, divulgado nessa sexta-feira (24) pela instituição. Rubem Novaes foi anunciado no cargo ainda em 2018, durante a transição de governo. A indicação dele foi feita por Paulo Guedes. Economista, Rubem Novaes é doutor pela Universidade de Chicago (EUA) e teve passagem pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele deixa a presidência do BB por entender que “a companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”, informou o banco. No período de Rubem Novaes à frente do Banco do Brasil, a instituição se envolveu em polêmicas em propagandas. Em maio deste ano, por exemplo, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou ao banco que suspendesse parte dos contratos de publicidade, relacionados a propaganda em sites, blogs, portais e redes sociais.A decisão teve como alvo sites acusados de propagar conteúdo falso na internet e que estavam recebendo recursos para divulgar anúncios do banco. A decisão do TCU atendeu a um pedido do Ministério Público. Além disso, no ano passado, o banco retirou do ar uma propaganda que mostrava uma jovem negra careca, homens de cabelo rosa e homens no salão de beleza. Na ocasião, o jornal “O Globo” informou que Bolsonaro vetou a peça publicitária.

 

*“O sistema tributário brasileiro, é um conjunto de exceção que a gente chama de regra, mas ela é muito conturbada, tanto é que é chamada de manicômio tributário”. a afirmação é de Afif Domingos, assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes.

 

*A propósito, o presidente Michel Temer afirmou nessa sexta-feira (24), que Congresso e governo federal devem criar um projeto único para a reforma tributária, com base nos textos que já tramitam no Legislativo e na proposta do Executivo, entregue nesta semana pelo ministro Paulo Guedes. Para ele, o governo de Jair Bolsonaro não pode perder a chance de aprovar as alterações no momento em que o tema evoluir no Legislativo.

 

*Nascida no Japão, mas criada em Ipatinga, Minas Gerais, desde os 3 anos,a modelo Maryel Uchida é o novo destaque da Dior. Durante desfile na quarta-feira (22) em Lecce, na Itália, Uchida  fez  três entradas no desfile da marca francesa.  A apresentação foi transmitida ao vivo e sem público. Álém da Dior,Uchida, que é professora de taekwondo, luta que pratica desde os 9 anos, já desfilou para Chloé, Loewe, Altuzarra e Louis Vuitton, e fez campanha para a Yves Saint Laurent Beauty.

 

*Os apaixonados por corridas tiveram uma triste notícia nesta sexta-feira (24): a etapa  brasileira da Fórmula 1 não será realizada em 2020. A organização da Fórmula 1 anunciou que todas as provas das Américas, ou seja, o GP do Brasil Estados Unidos, México e Canadá,  não irão  acontecer neste ano por conta da pandemia da Covid-19, mas que  elas deverão retornar em 2021. Mas resta um consolo. Os organizadores também anunciaram que os GPs de Portimao (Portugal), Ímola (Itália) e Nurburgring (Alemanha) farão parte do calendário de 2020.

 

*Para refletir sobre o novo cenário provocado pela Covid-19, fazendo com que as  pessoas avaliem  suas atitudes e a maneira como estão vivendo, o AMMG Cultural, da Associação Médica de Minas Gerais, promove palestra sobre o tema “Descubra quem é você” com, a pediatra e palestrante Filomena Camila do Vale, conhecida como Dra. Filó, no dia 12 de agosto, às 19h30, via  Zoom e YouTub.  O diretor de Assuntos Culturais e Responsabilidade Social da AMMG, Marconi Gomes da Silva, irá conduzir o encontro.

 

*A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, abriu o processo seletivo para os cursos gratuitos da Escola de Artes Visuais e da Escola de Tecnologia da Cena, com início no segundo semestre de 2020. As inscrições vão até o dia 9 de agosto. São 120 vagas distribuídas para os cursos básicos da Escola de Artes Visuais (Arte Educação, Curadoria, Expografia e Formação Inicial em Auxiliar de Produção Cultural), e da Escola de Tecnologia da Cena (Formação Inicial em Iluminador Cênico e Sonoplasta). Para tirar as dúvidas do processo seletivo, será realizada uma série de três lives no perfil da FCS no Instagram, nos dias 27, 28 e 29 de julho.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *