Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Marco Aurélio Mello (foto), do Supremo Tribunal Federal, recebeu alta hospitalar na manhã desse domingo (20) depois de ter se submetido no sábado (19) a uma cirurgia no joelho direito em razão de um problema em um dos meniscos. A recuperação do ministro exigirá sessões de fisioterapia. Ele não pretende se licenciar das atividades no Supremo por causa da cirurgia. *Marco Aurélio Mello, 74 anos, fez a cirurgia no hospital DF Star, em Brasília. De acordo com boletim médico do hospital, o ministro fez uma artroscopia no menisco direito, e a cirurgia foi necessária “devido a uma entorse ocasionada por episódio doméstico”.

 

*O governo do Distrito Federal rejeitou um recurso de Abraham Weintraub, multado em R$ 2 mil em junho por não usar máscara em um protesto pró-Bolsonaro. Agora despachando no Banco Mundial, nos EUA, Weintraub foi informado da decisão e tem até o fim do mês para recorrer novamente.

 

*O presidente do TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), desembargador Claudio de Mello Tavares, negou nesse domingo os pedidos de relaxamento, revogação, substituição e conversão da prisão preventiva da ex-deputado e pré-candidata à prefeitura do Rio de Janeiro Cristiane Brasil. Ela está presa desde 11 de setembro por supostamente participar de um esquema de desvios de até R$ 120 milhões no governo do Rio de Janeiro e na prefeitura da capital. Cristiane é filha do novo primeiro amigo de Bolsonaro, Roberto Jefferson, presidente do PTB e líder do centrão.

 

*Em novembro, a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) realizará o XXV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva. Considerado um dos maiores eventos da especialidade no mundo, o “e-CBMI 4.0 2020” será realizado de forma totalmente virtual, de 12 a 14 de novembro. O tema dessa edição será “A Medicina Intensiva Após a Covid-19”. O evento contará com cerca de 4 mil participantes, 308 palestrantes brasileiros, sendo 35 grandes nomes internacionais e trará discussões essenciais para o dia a dia na UTI. A programação científica, distribuída em 11 salas, além do Grupo Inova, O Círculo e AMIB em cena, tem como finalidade fomentar a busca por inovação e por novas abordagens terapêuticas dentro dos principais temas.

 

*Um homem que dizia não ter situação financeira estável, porém ostentava riqueza incompatível com esse argumento, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar pensão alimentícia de dois filhos gerados em seu antigo relacionamento. Ele terá que repassar 25% do seu rendimento líquido e financiar os uniformes, material escolar e o plano de saúde dos jovens. A mãe alegou que o pai não vinha contribuindo de forma satisfatória, não dando a contribuição financeira para suprir as necessidades básicas dela e dos filhos. Fica o aviso aos que gostam de exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *