Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro do STJ Felix Fischer negou, pela segunda vez, um pedido de Flávio Bolsonaro (foto) para anular a investigação da rachadinha. A defesa alegava que o juiz Flávio Itabaiana, de primeira instância, não tinha competência para autorizar diligências do inquérito. Fischer já havia negado esse pedido em setembro, mas decidiu novamente ontem, após parecer contrário da PGR ao pedido de Flávio. O mesmo pedido foi negado em junho, quando a Terceira Câmara do Tribunal de Justiça do Rio decidiu remeter o caso para a segunda instância.

 

*O tempo corre e, a menos de 80 dias do recesso parlamentar, o Congresso Nacional não conseguiu ainda instalar a Comissão Mista de Orçamento. A comissão é a responsável por avaliar a proposta do governo de Orçamento para o próximo ano e fazer eventuais mudanças. Um dos motivos, segundo alguns observadores, seria o impasse criado pela sucessão do deputado Rodrigo Maia (DEM) na presidência da Câmara. Normalmente, a Comissão de Orçamento inicia suas atividades no primeiro semestre do ano.

 

*Dos 5.568 municípios que escolherão prefeitos nas eleições deste ano, em 3.383 (61% do total) os atuais gestores concorrerão à reeleição, segundo um levantamento feito pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). Ao todo, 19.164 candidatos concorrerão ao cargo de prefeito em todo o País. Dos atuais mandatários, 4.398 (79%) estão em seu primeiro mandato e poderiam concorrer a um novo período, mas 1.015 desistiram.

 

*O ministro João Marcelo Galvão de Queiroz, diretor do Departamento de América do Sul do Itamaraty, é o convidado do Ciclo de Conferências promovido pelo Ministério das Relações Exteriores e a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), na próxima terça-feira (13), às 18h. Ele vai falar no evento online sobre as relações do Brasil com seu entorno Sul-Americano.

 

*Superou as expectativas o número de inscrições para a maior competição de estartups de EdTech do mundo, o Global EdtTech Startup Awards (GESAward), segundo anunciou o Hub MG, programa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sede). O governo de Minas, que participa com o desafio “Como usar soluções baseadas em dados para identificar causas e prevenir o abandono escolar?”, recebeu 91 propostas de combate à evasão escolar em Minas Gerais. Dos inscritos, 20,9% são da Ásia; 19,8% da África; 16,5% do Brasil; 15,4% da Europa, 11% dos demais países da América do Sul; 9,9% da América do Norte e 6,6% da América Central.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *