Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O governador do Maranhão, Flávio Dino (foto), do PC do B, disse ontem que vai processar Jair Bolsonaro, por ter dito que quem tem toma um guaraná cor-de-rosa, tradicional no estado, vira “boiola”. “Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda política. Será processado”, postou no Twitter.

 

*O presidente Jair Bolsonaro disse que não iria se envolver diretamente no primeiro turno das eleições, mas também não disse que não iria criticar candidatos. No seu costumeiro encontro com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro aconselhou eleitores a não votarem em prefeitos candidatos à reeleição que “fecharam tudo” durante a pandemia. “Olha só, o prefeito que vem pra reeleição, vocês têm que ver como vocês foram tratados durante a pandemia, ver se vai votar nele de novo ou não. Quase todo mundo mandou ficar em casa e ameaçou, não é isso? Vocês querem isso? Então, não pode votar nesse cara, pô, vota noutro. Quem achar que está certo, repita o voto nele”, disse o presidente. Bolsonaro que não falou em nomes, nem precisava. Todo mundo sabe quais são os prefeitos candidatos à reeleição que endureceram o “jogo” durante a pandemia.

 

*Pelo visto, as relações entre o ministro Marco Aurélio e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, abaladas desde o julgamento do caso de André do Rap, vão continuar estremecidas. Na quarta-feira (28) depois de receber um recado do agora decano da Corte, Marco Aurélio, sobre a posse de Kassio Nunes Marques no STF, afirmando que não estaria presente, Fux respondeu: “Será, então, respeitada, ministro Marco Aurélio, a sua vontade manifestada por escrito”. No que Marco Aurélio rebateu: “só faltava isso, não ser respeitado (…) não pedi aquiescência”.

 

*A capital do Paraná, Curitiba, vem dando um exemplo de avanço em candidatas a cargos do executivo, embora a legislação para as cotas de gênero só se aplique a candidaturas para o Legislativo. Este ano são seis as mulheres candidatas à prefeitura de Curitiba. São elas: são: Caroline Arns (Podemos), Letícia Lanz (PSOL), Christiane Yared (PL), Marisa Lobo ( Avante), Camila Lanes ( PCdoB) e Samara Garratini (PSTU).

 

*O Conselho FIEMG Jovem, ligado à Federação da Indústria de Minas Gerais (Fiemg), abriu inscrições para processo seletivo de novas vagas para o seu colegiado. Os jovens líderes industriais, que tenham de 20 a 37 anos e que estejam ligados ao ecossistema da indústria, podem se inscrever até 20 de novembro. Para participar, é preciso ser empresário, sócio, sucessor ou alto executivo de uma indústria ter entre 20 e 37 anos; ter disponibilidade média de participação de 4h mensais.

 

*Comentário de um eleitor sobre a notícia infeliz de que o governo Jair Bolsonaro estaria pensando em privatizar o Sistema Único de Saúde (SUS): “O Bolsonaro deve acordar e pensar: Como eu vou infernizar a vida dos brasileiros hoje? Já sei, vou privatizar o SUS”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *