Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (foto), continuará sob os cuidados da equipe do Hospital das Forças Armada (HFA). Ele está contaminado pela Covid-19 e deu entrada no HFA no domingo, após dois dias de internação em um hospital particular. Segundo informou o Ministério da Saúde, o ministro já não apresenta quadro de desidratação e não houve nenhuma nova intercorrência.”Pazuello está bem e disposto, mas continuará sendo monitorado pela equipe médica” diz uma nota do órgão.

 

*A FIEMG, através do seu Centro Internacional de Negócios (CIN-MG), promove entre 9 e 11 de dezembro o Encontro virtual de negócios da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC). Empresários de toda cadeia do setor terão a oportunidade de promover os seus produtos, através de encontros de negócios, com apoio de especialistas em negociações internacionais em comércio exterior. Poderão participar produtores de: Cosméticos capilar; Perfumaria; Produtos de Maquiagem Produtos para manicuros e pedicuros; Produtos cosméticos de cuidados com a pele. As reuniões virtuais de negócios acontecerão através de plataforma online.

 

*Eleitores e mesários que tiverem covid-19 nos 14 dias anteriores à eleição não devem comparecer às seções eleitorais. Ou seja, quem tiver diagnóstico positivo da doença a partir do dia 1º de novembro, ou tiver febre no dia da votação não deve ir votar ou trabalhar como mesário. Essa é uma das orientações que consta no Plano de Segurança Sanitária do TSE, incorporado às normas eleitorais por meio da Resolução 23.631/2020. O eleitor que tiver diagnóstico positivo de covid poderá justificar sua ausência às urnas por esse motivo. O prazo para justificativa é de 60 dias a contar da data da eleição, o que significa que até o dia 14 de janeiro de 2021 é possível fazer a justificativa eleitoral do 1º turno das Eleições 2020.

 

*O Vaticano confirmou ontem que o Papa Francisco se posicionou favoravelmente à união civil entre pessoas do mesmo sexo do ponto de vista legal. No entanto, diz a nota da Santa Sé, as declarações foram tiradas de contexto e não mudam a posição da Igreja – que considera as relações homossexuais como pecado e não reconhece o casamento homoafetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *