Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse nessa sexta-feira (6) que retornar ao voto impresso “seria um retrocesso”. O ministro falou sobre o assunto durante participação no 8º Fórum Liberdade e Democracia, em Vitória. “Retornar ao voto impresso é um retrocesso, é como comprar um videocassete. Meu único incômodo com as urnas é o custo delas. Temos 500 mil, custa 700 milhões de reais, a cada eleição temos que trocar 100 mil delas”, disse. Barroso (foto) comentou sobre as eleições de 2022 depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defender a adoção do voto impresso em uma transmissão em rede social. O ministro não citou a fala do presidente.

 

*Recado do presidente Jair Bolsonaro a quem interessar possa: “espero que após as eleições, alguns prefeitos não inventem novo lockdown, fechando suas cidades e proibindo a circulação dos seus moradores”.

 

*Do ex-ministro do Meio Ambiente, ex-ministro da Fazenda e ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Rubens Ricupero, em entrevista sobre as eleições norte-americanas e das consequências para o Brasil e o mundo. “Muito inquietante, porque está se confirmando o cenário mais grave numa eleição extremamente dividida: um dos contendores, sobretudo, aquele que tem o controle, hoje, do governo, claramente inconformado e decidido a contestar isso por via judicial”, disse Ricupero. Segundo ele, as eleições americanas deste ano se parecem com a de 2016, e “as pesquisas se equivocaram, mais uma vez, todos, inclusive a mídia, subestimou a força do presidente Trump, que revelou uma capacidade de resistência impressionante”.

 

*“Relaxe, Donald, fique tranquilo!”, da ativista sueca do clima, Greta Thunberg, ironizando no Twitter o presidente dos Estados Unidos diante dos resultados das eleições norte-americanas. A ironia foi uma resposta a uma “tuitada” de Donald Trump que. no ano passado criticou o título de “Personalidade do Ano”, conferido pela revista Times à sueca, e ironicamente parabenizou Greta escrevendo: “Calma, Greta, calma!”.

 

*O Grupo Arezzo, que recentemente comprou a grife carioca Reserva, lançou uma nova marca: a Brizza, de sandálias e chinelos de dedos, que chega ao mercado com 84 modelos. A campanha publicitária é estrelada por Bruna Marquezine.

 

*Será nos dias 26 e 27, o XVII Seminário Brasil Portugal – Internacionalização de Empresas, com o tema “Cooperação Bilateral em tempo de pandemia: o que podemos aprender. O evento online é uma realização da Lisbon School Of Economics & Mangement , Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A conferência de abertura “Desafios Tecnológicos e sociais da pandemia e o espaço lusófono”, será proferida pelo diplomata português aposentado Francisco Seixas da Costa, ex-embaixador de Portugal no Brasil, na França, e representante permanente na Unesco e na Organização para a Segurança e Cooperação (OSC) na Europa.

 

*A produção de veículos subiu 7,4% em outubro e bateu o maior volume em 12 meses, segundo balanço da Anfavea divulgado nessa sexta-feira (6). No mês passado, 236,5 mil unidades – entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus – saíram das linhas de montagem. Na comparação com outubro de 2019, contudo, a produção de veículos caiu 18%. De janeiro a outubro, a produção de 1,57 milhão de veículos significou um recuo de 38,5% em comparação aos dez primeiros meses de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *