Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O mandado de segurança impetrado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) ontem no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) requisitando o fim da “lei seca” nos domingos de eleição no Estado foi indeferido em decisão monocrática no início da noite. Com isso, os estabelecimentos continuam proibidos de comercializar os produtos entre 6h e 18h. Assinado pelo juiz Federal Itelmar Raydan Evangelista (foto), o texto considera que a restrição de venda foi definida pelo TRE-MG após reunião de autoridades, e que não há ilegalidade, desproporcionalidade na ação ou “argumento relevante” da entidade. No entendimento da Justiça Eleitoral, a proibição ocorre para que as eleições aconteçam tranquilamente.

*Durante seminário ontem no TSE, o ministro Luís Roberto Barroso disse que foi “mínimo” o nível de circulação de fake news na eleição deste ano. “Ainda temos dois dias até a eleições. Mas talvez nos últimos tempos esta tenha sido a eleição com menor incidência de notícias fraudulentas. Fizemos parcerias com todas as plataformas: Whatsapp, Twitter, Facebook, Instagram, Google e Tik Tok. E fizemos parceiras com todas as agências de checagem de notícias […] Nós achamos que esta é uma eleição em que o nível de circulação de notícias fraudulentas foi mínimo. Felizmente”, afirmou.

*A chuva de ontem em Belo Horizonte durou pouco, mas fez estragos. Alguns tradicionais pontos de alagamento, falados durante a campanha eleitoral, voltaram a assustar e dar prejuízos, trazendo lembranças desagradáveis. Será que as águas trouxeram também surpresas para as urnas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *