Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida (foto), afirmou, em live realizada nessa sexta-feira (8), que a melhora nos índices de emprego está bem encaminhada em 2021 e que ela ocorrerá com a reabertura de atividades no setor de serviços. Mas reconheceu que o primeiro trimestre será difícil. “Acredito que vamos ver ao longo de 2021 aumento nas taxas de ocupação, então o emprego me parece bem encaminhado”, disse.

*O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “jogou para a torcida” ao suspender a compra de seringas até que o preço baixe. Na sua avaliação, “se Bolsonaro for esperar a normalização dos valores, o governo só vai fazer a compra depois que acabar a pandemia, porque a alta demanda encareceu os produtos”.

*Com os partidos definindo quem apoiar para a presidência da Câmara dos Deputados, o jeito agora é os candidatos começarem a contabilizar na ponta do lápis os votos possíveis com que poderão contar. Possíveis, porque em votação secreta, como será a eleição, ”traições” podem acontecer. Para ser eleito serão necessários 257 votos.

*O fechamento de restaurantes e similares em todo o mundo durante a pandemia da Covid-19 causou, e deverá continuar causando, perdas de receitas para o setor e muitos deles, para manter seus negócios, recorreram aos serviços de entrega de alimentos como a única forma de manter seus negócios funcionando. E essa tendência deve permanecer forte com a continuação da pandemia. De acordo com dados apresentados pela Stock Apps, o mercado global de entrega de alimentos online deve atingir US$ 151,5 bilhões em receita e 1,6 bilhão de usuários em 2021, um salto de 10% ano a ano. No final de 2019, a receita no segmento de entrega de comida online foi de U$107,4 bilhões, um salto de 41% em dois anos, já que em 2017 a receita foi de US$ 76,2 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *