Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Novo anunciou ontem o lançamento da candidatura do deputado federal Marcel Van Hattem (foto) para a presidência da Casa. Com o discurso de que o Novo não surgiu na política para fazer o mesmo, o de sempre, mas para fazer algo diferente, o partido quer, na realidade, é marcar presença na eleição da Câmara e, quem sabe, conseguir um cargo na mesa diretora da Casa.

*Ao contrário do que vinha acontecendo nas universidades federais, desta vez o presidente Jair Bolsonaro respeitou a lista tríplice da FURG (Universidade Federal do Rio Grande) e nomeou o professor Danilo Giroldo ao cargo de reitor. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de ontem.

*O meio jurídico está bem representado nas eleições das Mesas Diretoras do Senado e da Câmara, que acontece 1º. de fevereiro. Quatro dos candidatos à sucessão de David Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) são bacharéis de Direito: no Senado, Rodrigo Pacheco (PUC-MG) e Simone Tebet, na Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP) e Arthur Lira (PP-AL)

*A energia solar teve um aumento de 58% em 2020 e para o deputado Gustado Fruet (PDT-RS) o Congresso e a Aneel devem promover a regulamentação para que haja o incentivo à energia limpa, mas garantindo uma remuneração adequada da rede de distribuição. Para o deputado, a geração de energia solar por meio de fontes renováveis já é uma realidade incontestável em todo o planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *