Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu ontem, em votação secreta, os nomes que irão compor a lista tríplice a ser enviada pelo presidente Jair Bolsonaro para escolher o ministro que ocupará a vaga de Sérgio Silveira Banhos, como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os que compõem a lista, está o ministro substituto do TSE Carlos Mário da Silva Velloso Filho (foto), filho do ex-presidente do STF, o jurista mineiro Carlos Velloso.

*O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a reforma tributária é um dos seus principais compromissos e que espera aprovar a reforma neste ano, preferencialmente até outubro. “Precisamos desburocratizar e descomplicar os tributos brasileiros e reduzir boa parte dos custos exorbitantes que assolam nossos empresários, que gastam imensos recursos, em tempo e dinheiro, apenas para compreender o sistema tributário nacional”, afirmou o senador.

*O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula faz um triste alerta: o Brasil corre o risco de sofrer um apagão de vacinas nas próximas semanas. E cita entre os motivos a falta de imunizantes, a incerteza de chegada das doses prometidas pelo Ministério da Saúde e dificuldade de importação de insumos da China pelo Instituto Butantan.

*Seguem adiantadas as discussões sobre a retomada da linha férrea que liga Ouro Preto a Belo Horizonte. Para o prefeito Angelo Oswaldo “o trem de ferro é a marca de Minas Gerais. Ele é um grande transportador de cargas e é importante sua retomada como uma alavanca do nosso progresso, mas no caso de Ouro Preto, também queremos esse trem para incrementar o turismo e ligar os nossos distritos”. *As micro e pequenas empresas (MPE) mineiras foram responsáveis por 63,9% dos postos de trabalho gerados no estado, o equivalente a 51,9 mil admissões. Belo Horizonte foi a segunda capital com o melhor saldo de contratações pelas MPE em fevereiro (5,19 mil), atrás apenas de São Paulo (19,7 mil). As MPE do setor de Serviços foram as que apresentaram o melhor saldo de empregos em fevereiro (11 mil vagas), seguido pela Indústria (8,64 mil) e pelo Comércio. Já o setor de contratações da Construção Civil em fevereiro aumentou quase 30% em relação ao mês anterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *