Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), PP-AL, vai buscar um acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para definir qual a melhor alternativa para o projeto de reforma tributária, no Congresso Nacional. A ideia é usar o texto de Aguinaldo Ribeiro como base para uma outra proposta. 

*O ex-presidente Lula atira para todos os lados em busca de apoio nas eleições de 2022. Ontem ele recebeu em um hotel, em Brasília, Rodrigo Maia (DEM) e Gilberto Kassab (PSD). Hoje Lula pretende conversar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.  

*O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, considera histórico o apoio do governo de Joe Biden à quebra de patentes de vacinas contra a Covid. Para ele, esse é um momento histórico na luta ao coronavírus e Biden é um grande exemplo de liderança no combate aos desafios sanitários globais.  

* As ações de grandes empresas farmacêuticas, como Pfizer, BioNTech, Moderna e Novavax, caíram ontem, após o anúncio da Casa Branca em favor da suspensão das proteções de propriedade intelectual de vacinas contra a Covid. As ações da Moderna estavam em queda de 7,2%. As da BioNTech, parceira alemã da Pfizer na produção de vacina, caíam a quase 4,5%. Já as da Novavax, cuja vacina ainda não é distribuída em larga escala, caíram quase 5%.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *