Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) publicou carta aberta dirigida aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (foto/reprodução internet), PP-AL, e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na qual “diz considerar “Inconstitucional e ilegal”, a determinação do presidente da CPMI do 8 de janeiro, Arthur Maia (União Brasil-BA), de “impedir acesso de fotógrafo” ao plenário da CPMI. Arthur Maia também quer proibir jornalistas de divulgar documentos confidenciais da comissão.

*O relator da CPI do MST, deputado Ricardo Salles (PL-SP), que tem um histórico de embates com o movimento já tendo defendido até tratar os sem terras à bala, surpreendeu ao referir-se ao presidente nacional do movimento, João Pedro Stédile, como “uma liderança com preparo ímpar”. E para reforçar o elogio a Stédile, Salles em requerimento protocolado ontem, pede a quebra de sigilo da Associação Brasil Popular (Abrapo).

*O texto da reforma tributária aprovado na Câmara dos Deputados e que tramita agora no Senado vai beneficiar ao menos 82% dos 5.568 municípios brasileiros e 60% dos estados. A avaliação consta de estudo divulgado ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), ligado ao Ministério do Planejamento e Orçamento. O Ipea constata que os ganhadores com a reforma são, em geral, estados menos desenvolvidos e municípios mais pobres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *