*O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto/reprodução internet), PP-AL, insiste em acelerar a votação do projeto que propõe o fim da isenção do imposto de importação para os produtos de US$ 50, apesar da dificuldade na tramitação do projeto. Ele pediu um encontro com o presidente Lula para tratar do assunto. O PT é contra a proposta e ontem o presidente Lula falou em “vetar ou negociar” o texto.
*Por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram, ontem, que é inválida a prática de desqualificar e culpar as mulheres vítimas de violência quando ocorre o julgamento destes crimes na Justiça. Prevaleceu o voto da relatora do caso, a ministra Cármen Lúcia, no sentido de impedir o uso da estratégia em processos criminais.
*O ex-presidente Jair Bolsonaro surpreendeu ao comparecer ao lançamento do livro “Amazônia: a maldição das Tordesilhas – 500 anos de cobiça internacional”, do atual secretário de Relações Internacionais de São Paulo, Aldo Rebelo, na Livraria da Vila, no Shopping Iguatemi, em Brasília. Foi a primeira aparição pública de Bolsonaro, depois de sua recuperação, em Manaus, de problemas de erisipela.