*O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino(foto/reprodução internet), autorizou, neste domingo, o governo federal a emitir créditos extraordinários fora da meta fiscal para o combate ao fogo que afeta 60% do território nacional. A medida se assemelha à adotada durante a pandemia.
*O secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, pediu ao diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, que leve em consideração dados da aduana ao tratar da regulação dos cigarros eletrônicos, ou vapes. O pedido de Barreirinhas foi visto pelo setor como uma posição favorável da Receita à regulamentação dos vapes, discutida pelo Congresso Nacional.
*Os paulistanos estarão expostos ao índice ultravioleta (IUV) 11, considerado extremo pela Organização Mundial da Saúde, a partir da próxima quinta-feira, dia 19. O alerta é do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O IUV, que pode variar de zero a 11, mede a intensidade dos raios ultravioleta que podem causar queimaduras na pele e danos aos olhos, entre outros problemas de saúde.