*Pela terceira vez consecutiva o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto(foto/reprodução internet), venceu o prêmio LatinFinance de “Central Bank Govern of the year”. É a primeira vez que alguém consegue tal proeza. A premiação homenageia chefes de instituições da América Latina e do Caribe. A LatinFinance justifica a premiação a Campos Neto pelo gerenciamento realizado no processo de desinflação do país. Além de Campos Neto também foi premiado o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por sua atuação à frente da pasta.
*Segundo auxiliares próximos do presidente Lula, ele não tem pressa em escolher dois novos ministros para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Foram enviadas pelo STJ para Lula duas listas tríplices em agosto. A primeira é composta pelos desembargadores federais Carlos Brandão e Daniele Maranhão, do TRF-1, e Marisa dos Santos, do TRF-3. Já a segunda, que é destinada a membros do Ministério Público, constam os nomes dos procuradores Sammy Barbosa e Maria Marluce Bezerra e do subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos.
*Um exemplar original do famoso livro “O Pequeno Príncipe” será leiloado por US$ 1,25 milhão, equivalente a R$ 7,14 milhões, na Feira de Arte de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que começa em 20 de novembro. O exemplar, que inclui anotações e esboços de Antoine de Saint-Exupéry, foi datilografado em Nova York durante o exílio do autor na França, ocupada pelos nazistas na década de 1940. O exemplar pertence à galeria londrina Peter Harrington e segundo a BBC, ainda existem mais dois manuscritos.