Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) lançou um edital para compor uma lista tríplice com nomes de juízes federais que poderiam ocupar a vaga aberta com a morte do ministro Teori Zavascki. Cada associado da Ajufe terá até hoje para indicar os nomes de três juízes federais que poderiam ocupar a vaga de Teori, que podem ser membros ou não da associação. Segundo o edital, os indicados serão consultados antes de terem o nome encaminhado ao presidente Michel Temer. A Constituição Federal coloca como critério para a indicação de ministros do STF somente que seja “cidadão com mais de 35 e menos de 65 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada”. Com a morte de Teori Zavascki, que também foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a atual composição do STF ficou com somente um egresso da magistratura federal, Luiz Fux (foto), também ex-ministro do STJ. Completam a atual composição do STF dois ex-procuradores (Cármen Lúcia e Celso de Mello), dois advogados (Edson Facchin e Luís Roberto Barroso), dois advogados-gerais da União (Gilmar Mendes e Dias Toffolli), dois egressos da magistratura trabalhista (Rosa Weber e Marco Aurélio Mello) e um egresso da magistratura de São Paulo (Ricardo Lewandowski).

 

 

*O Copacabana Palace, que promove um dos bailes de Carnaval mais famosos da Cidade Maravilhosa, criou o Bloco do Copa. A estreia será no dia 12 de fevereiro, a partir das 18h. O bloco, que tem como musa Carol Sampaio, não sairá às ruas de Copacabana, mas ficará concentrado na piscina do hotel. Os ingressos ao preço de R$ 200 + 10% de serviço, com direito a camiseta, bebidas e comidinhas, já estão à venda. O bloco será animado pela banda Último Gole e mais DJs.

 

*O Palmério, Hospital Universitário de Uberaba, realizou o primeiro transplante intervivos, pelo qual é possível que órgãos ou tecidos sejam doados estando vivo o doador. Nesses casos, a decisão é de exclusivo arbítrio do doador. Participaram da equipe de transplante a enfermeira Camila Alves Pereira Barros, os nefrologistas Fabiano Bichuette, e Mariana Salomão, os urologistas Sérgio Anacleto e Marcelo Bianco e o clínico Alberto Porto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *